domingo, 26 de julho de 2009

"Avaliação do processo de produção do portfólio"


Confesso que para mim foi um grande desafio a construção deste portfólio, pois como já declarei em outras postagens nunca fui muito ligada ao mundo virtual, para ser mais sincera sempre fugi deste tipo de mídia, só utilizava o computador para digitar trabalhos, guardar arquivos e fotos, e bem esporadicamente para ler meus e-mail e visitar meu orkut.Minha relação com a internt era tão pequena que eu nem tinha interesse em ter banda- larga em casa pois achava totalmente desnecessário.
Quando o professor falou da construção do blog entrei em pânico, pois nem sabia direito o que era um. Logo de cara gostei da proposta de uma avaliação formativa, mas para mim naquele momento seria muito mais aceitável que o portfólio não fosse eletrônico.
Hoje vejo que a construção do meu blog me permitiu ampliar muito minha relação com internet, no decorrer da disciplina até internet de banda-larga eu adquiri, para poder melhorar meu portfólio.
Comecei com postagens sem imagens, sem saber como colocar os descritores, na verdade meu blog era bem “pobrinho”, hoje procuro sempre colocar imagens em minhas postagens, consegui colocar os descritores no lugar certo, infelizmente não consegui postar vídeos no blog, mas aprendi a busca-los no You Tube e voje assito com freqüência vários vídeos ( relacionados ou não com a disciplina ).
Vejo que meus textos também foram melhorando ao longo da disciplina, aos poucos fui percebendo atraves dos comentário do professor Ivan ele esperava ao pedir um “ analise crítica”, dos textos. E analisando todas as minhas postagens, mesmo tendo em vista que muitas postagens foram “re-escritas” ( melhoradas) a partir dos comentários pude perceber que minha escrita evolui muito durante o processo de construção do blog.
Posso afirmar que a disciplina me ajudou a entrar na “ era digital” e hoje não pretendo abandonar este mundo de possibilidades que descobri na internet através da construção do meu portfólio .
Desta forma avaliando meu blog de uma forma processual, posso concluir que evolui muito, sei que ainda posso melhorar em alguns aspectos, mas de uma forma geral, posso concluir evolui muito durante o semestre alcançando meus objetivos de forma satisfatória.

Um comentário:

  1. Carolina, fico muito satisfeito pelo seu desenvolvimento, pelas contribuições que a disciplina forneceu para seu desenvolvimento e suas aprendizagens. Além disso, espero que a proposta de avaliação tenha colaborado para que sua prática seja melhorada a cada dia. Você, nesta postagem, refletiu de forma muito madura sobre seus avanços e suas dificuldades. Tomar consciência do próprio processo ajuda a aprender cada vez mais.

    ResponderExcluir