domingo, 26 de julho de 2009

Síntese Conclusiva


Tendo em vista que o objetivo principal da disciplina era compreender os processos de aquisição da leitura e da escrita em crianças de 0 a 6 anos, posso concluir que ampliei muito meus conhecimentos. Iniciei a disciplina praticamente ao mesmo tempo que comecei a trabalhar como professora em uma classe de Educação Infantil, podendo desta forma relacionar a teoria, exposta nos textos, com a pratica, vivenciada na sala de aula, e isso foi muito importante para meu desenvolvimento tanto acadêmico como profissional.

No que diz respeito minha conclusão, tendo em vista todos os textos trabalhados na disciplina, e ressaltando muito do que compreendi já foi exposto nas postagens , posso acrescentar que : é fundamental compreender que a alfabetação ocorre através de um processo, onde os alunos levantam muitas hipóteses e vão evoluindo a partir destas até “poder ser considerado alfabetizado” , é cabe ao professor não só compreender o que ocorre durante estes processos, mas também saber estimular o aluno a evoluir dentro destes processos. Acho que podemos dizer que resumidamente está é uma síntese do que eu considero mais importante dentre tudo o que eu aprendi com as leituras propostas no decorrer da disciplina.

Um comentário:

  1. Carolina, você iniciou bem a síntese, focalizando, de forma geral, os objetivos da disciplina. Seria interessante que fizesse uma panorâmica dos tópicos discutidos demonstrando aprendizagem de modo geral dos conteúdos desenvolvidos.

    ResponderExcluir